Não consigo realizar a Prestação de Serviço em Desacordo. Como resolver?

Precisa realizar a prestação de serviço em desacordo do CTe? Veja como resolver.

Se você está tentando realizar o evento de desacordo e ocorre o alerta de Sem Permissão, é necessário solicitar ao Administrador da conta a liberação para a realização do evento. Para saber como liberar o acesso, clique aqui!

Lembre-se que o Desacordo só pode ser feito em até 45 dias após a emissão do documento.

Temos um vídeo que mostra como fazer o Desacordo do CT-e, na prática:

Como realizar o desacordo do CTe no Portal ConexãoNF-e passo a passo

Para realizar a prestação de serviço em desacordo, vá ao menu do Portal em: CT-e Recebidos > Consulta ou em CT-e OS Recebidos > Consulta. Seus documentos irão aparecer por ordem de chegada, ou seja, do mais novo para o mais antigo.

Selecione o(s) documento(s) que você precisa se manifestar, utilizando o checkbox. Depois, no menu superior, clique em Manifesto e realize o Desacordo do CTe.como-realizar-desacordo-do-ct-e-01

Clique nas imagens para abrir em alta definição.

Lembrando: caso apareça uma mensagem sem permissão, é necessário solicitar ao administrador da conta que libere o acesso à função.

Como realizar o desacordo do CTe em lote?

Caso você tenha vários CTes que precisa se manifestar com a mesma justificativa de desacordo, existe a opção do processo em lote.

Para isso, é preciso possuir acesso ao menu Ações em Lote. Caso você não o tenha contratado, chame um especialista no chat para saber mais e adicionar ao seu plano.

Uma vez no menu de Ações em Lote, selecione Desacordo do CT-e, insira a justificativa do desacordo no campo indicado, e escolha entre executar por:

  • Chaves de acesso: basta colar todas as chaves de acesso dos XMLs que irá se manifestar; ou
  • CNPJ do emissor, número e série: insira as informações solicitadas conforme o modelo que irá aparecer.
  • como-realizar-desacordo-do-ct-e-02

Depois, basta clicar em Executar e baixar o relatório para se certificar de que toda a ação ocorreu na Secretaria da Fazenda.