Novas funcionalidades implementadas ao Importador TOTVS Datasul, habilitadas novas variáveis para retorno de naturezas de operação e retorno de informações de lote para os itens.
1 - Foi implementada a opção de geração de um relatório com o resumo dos Manifestos. Lista as notas já importadas para o ERP e as ainda pendentes e também se as importadas já foram manifestadas ou não.
2 - Incorporada a funcionalidade que permite agendamento de execução da rotina de leitura dos arquivos XML na pasta de entrada via configuração de um servidor RPW. Esta funcionalidade se aplica principalmente para clientes que possuem um volume muito grande de arquivos baixados do Portal de captura, onde o processo de verificação e transferência para a pasta de backup torna-se um pouco demorado ao abrir a tela do Importador. Desta forma, é possível parametrizar agendando esta execução para um horário anterior ao início dos trabalhos evitando a leitura dos arquivos no momento em que for executada a rotina de carregamento da tela.
3 - Habilitadas novas variáveis para retorno das Naturezas de Operação via Engine de Regras e habilitado retorno do Lote com base na informação do código do Item,
4 - Ajustados os programas fonte do Importador para que seja possível carregar na tela dos itens as informações de pedido de compra e ordem de compra em 3 situações:
- se o código do pedido de compra estiver informado na tag xPed do arquivo XML
- se o número da ordem de compra estiver informado na tag xPEd do arquivo XML
- se não houver nenhuma das informações anteriores e nem mesmo a tag xPed no arquivo XML. Neste caso, o Importador irá vincular o pedido de compra mais antigo com saldo a atender disponível para o item do fornecedor em questão e a respectiva ordem de compra.