Veja até quantos dias antes da vinculação do Certificado Digital os XMLs são recuperados da SEFAZ.
Como houve alterações recentes na Secretaria da Fazenda, o período disponível de captura irá depender das suas consultas anteriores:
● No primeiro cadastro do estabelecimento (CNPJ ou CPF) no Portal ConexãoNF-e, caso a sua empresa já esteja utilizando serviços de integração via Webservice da SEFAZ, o sistema puxará as notas dos últimos 90 dias, sendo que os últimos 10 dias virão com o XML da NF-e e o restante virá como resumo.
● Caso seja a sua primeira consulta via Webservice ou a abertura de uma empresa nova, só será liberado os documentos fiscais a partir da data de cadastro do certificado digital no Portal ConexãoNF-e, não sendo possível consultar os últimos 90 dias.
Isso acontece, pois ocorreram mudanças na própria Secretaria da Fazenda: agora, é preciso manter a consulta de XMLs constante e o certificado digital sempre atualizado. Caso contrário, a SEFAZ para de liberar os XMLs após 60 dias contados a partir da última consulta.
Se você já utiliza ConexãoNF-e e mantém o seu certificado digital em dia, não se preocupe! O nosso sistema faz a consulta periódica de XMLs, o que garante que nenhum documento seja perdido.
A partir da inclusão do certificado digital, todos os seus documentos fiscais ficam armazenados em nuvem por um período mínimo de 5 anos.
Assim, uma vez no Portal ConexãoNF-e, você pode consultar XMLs de anos anteriores sem problemas, e pode utilizar os filtros para auxiliar na sua consulta.