Veja como resolver quando você não encontra um documento fiscal no Portal ConexãoNF-e.
Os serviços oferecidos pela Secretaria da Fazenda — WebServices — podem ficar indisponíveis temporariamente, sem aviso.
Existem dois ambientes da SEFAZ onde o documento precisará ser autorizado e incluído: o estadual e, posteriormente, o nacional.
A ConexãoNF-e realiza a captura diretamente da SEFAZ nacional, logo, se uma NFe ou CTe não está no portal, possivelmente, ela ainda não foi incluída no ambiente nacional da SEFAZ.
E como confirmar se realmente ela não foi incluída?
Você pode consultar a NFe pelo Portal da Nota Fiscal Eletrônica ou, no caso de CTe, pelo Portal do Conhecimento de Transporte eletrônico.
Após inserir a chave de acesso e abrir os detalhes do XML, procure pelo campo Eventos e Serviços. Se a data do campo Data Inclusão AN estiver zerada, significa que o seu documento fiscal ainda não foi populado e liberado via WebService.
Caso a data já estava preenchida e populada, e mesmo assim você não encontra o documento fiscal no Portal ConexãoNF-e, entre em contato com um de nossos colaboradores pelo chat.
Como paliativo, a ConexãoNF-e dispõe do E-mail Monitorado. Através desta função, você consegue utilizar um e-mail que será responsável por integrar suas notas fiscais.