Passo a passo para migrar do antigo Integrador Cloud para o Integrador V6
Atualizamos nossos produtos semestralmente com novas correções e funções e para sua empresa ter essas funcionalidades atualizadas e conseguir continuar utilizando o produto, essa atualização é necessária para não enfrentar dificuldades futuras.
Vamos lá:
1º passo: Migrar para o Integrador v6
O integrador v6 é o novo integrador do ConexãoNFe e ele funciona tanto para recebimento (download) quanto para armazenamento de notas (upload).
Após realizar o passo a passo, certifique-se de que o seu integrador está aparecendo com a versão 6.4.1 no site do ConexãoNF-e:
Agora que a instalação foi realizada e você conferiu que a versão está atualizada, vamos para o segundo passo.
2º passo: Configuração das pastas de recebimento e saída no novo Integrador V6.
Pasta de recebimento e ações (Baixa automática)
A pasta de recebimento não necessariamente terá o nome "recebimento", depende da sua configuração, essa é a pasta onde é realizado o download dos XMLs.
Acesse integrador > editar configurações > baixa automática > acesse cada filial > insira a pasta de recebimento em todas.
Exemplo em gif:
Da mesma forma, a pasta de ações não necessariamente terá o nome "acoes", depende da sua configuração, essa é a pasta responsável por ler as ações do usuário no seu ERP e marcar o documento como "lançado" e "confirmado" no portal.
Pasta de notas emitidas (Guarda automática):
Novamente, acesse o menu Integradores > Editar Configurações > Guarda automática > inserir o caminho da pasta dos XMLs emitidos, conforme exemplo do gif:
Essa é a pasta onde ficam os XMLs emitidos pela sua empresa, caso não faça esse armazenamento, pode desconsiderar e pular para o próximo passo.
3º passo: Desinstalar o antigo integrador
Nessa parte, tenha atenção ao caminho da pasta, o novo integrador v6 fica no ConexaoNFe\aplicativos e o antigo fica no ConexaoNFe\integradores
Você irá acessar o ConexaoNFe\integradores
Caso tenha dificuldades em encontrar ou saber em qual máquina foi instalado o integrador antigo, você pode consultar o nome da máquina/servidor indo em Integradores > Acessando os integradores antigos, conforme exemplo:
Normalmente, ele fica no disco C:\ mas dependendo da instalação da empresa, pode estar em outra unidade.
Encontrando o antigo integrador, basta desinstalar, conforme o GIF:
Os serviços que foram removidos após a desinstalação são estes:
Certifique-se que eles não estejam mais aparecendo nos serviços do seu servidor/máquina.
O único serviço que precisa estar instalado e em execução é o ConexãoNF-e - Integrador V6:
Pronto, após desinstalar esse serviço, sua empresa já estará com as devidas atualizações do nosso portal!