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Manual de Instruções para Abrir Chamados através do Portal do Cliente

Veja como acessar o portal do cliente e entrar em contato com o suporte da ConexãoNF-e.

Bem-vindo ao nosso Portal do Cliente! Com este manual, você aprenderá a abrir chamados de suporte técnico de forma fácil e rápida. Siga os passos abaixo para obter assistência para suas dúvidas e problemas.

Passo 1: Acesso ao Portal do Cliente

  1. Abra o seu navegador de internet (recomendamos o uso do Google Chrome ou Mozilla Firefox).
  2. Na barra de endereços, digite o seguinte URL: atendimento.conexaonfe.com.br/tickets-view
  3. Pressione a tecla "Enter" para acessar o portal.

Passo 2: Realizando o Login

  1. Na tela inicial, insira suas credenciais de acesso, como e-mail e senha. Caso ainda não possua acesso, clique no botão "Inscreva-se aqui", localizado logo abaixo do botão "Login". Informe o e-mail, senha e confirme a senha.
  2. Após a criação da conta, volte para tela anterior e preenche os dados. 
  3. Clique no botão "Login" para acessar sua conta no portal.

Passo 3: Navegando no Portal

  1. Após o login, você será redirecionado para a página principal do portal do cliente, onde são apresentados os tickets (chamados) em seu nome.
  2. Procure e clique na opção "Abrir um ticket de suporte", localizada no topo da página.

Passo 4: Preenchendo o Formulário de Chamado

  1. Na página de abertura de chamado, você encontrará um formulário para preencher com as informações necessárias.
  2. Comece informando o e-mail que deseja utilizar, geralmente esse campo já vem preenchido.
  3. Escolha o "Tipo de Ocorrência" (opções: problema, dúvida, solicitação ou sugestão).
  4. Escolha o "Tipo de Assunto". Assunto no qual deseja o atendimento.
  5. Forneça o assunto com suas palavras e uma descrição detalhada do problema ou da sua dúvida. Quanto mais informações, melhor para que o suporte possa entender sua necessidade.
  6. Se houver anexos relevantes para o chamado (como capturas de tela, documentos, etc.), clique no botão "Escolher arquivo" e selecione o arquivo a ser enviado.
  7. Verifique todas as informações fornecidas antes de prosseguir.

Passo 5: Enviando o Chamado

  1. Após preencher o formulário, clique no botão "Enviar", para registrar sua solicitação.
  2. Uma confirmação de que o chamado foi aberto deve aparecer na tela.
  3. Você receberá uma notificação por e-mail confirmando a abertura do chamado e, em breve, um representante do suporte entrará em contato.

Passo 6: Acompanhando o Progresso do Chamado

  1. Para verificar o status ou acompanhar a resposta do chamado, retorne ao portal do cliente.
  2. Procure pelo botão "Exibir todos os tickets" ou simplesmente "Tickets".
  3. Clique no chamado específico para ver mais detalhes sobre o andamento e as interações do suporte.
  4. Ah! Lembrando que você pode interagir com o chamado por e-mail, após receber a primeira interação do agente de suporte ;)

Parabéns! Agora você está apto a abrir chamados através do nosso Portal do Cliente. Caso tenha alguma dificuldade, não hesite em entrar em contato com nossa equipe de suporte para obter auxílio adicional. Estamos prontos para ajudá-lo a resolver suas questões!